quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Papo com o Noel. Não, não o Gallagher. Outro.
Eu não me comportei. Nem meus amigos. Bebemos, fumamos, falamos alto e dissemos palavrões. Dormimos tarde, chegamos atrasados ao trabalho, gastamos o que não tínhamos nos pay-shops do prazer. Acordamos de ressaca, brigamos, levamos carões, fomos roubados.
E pra compensar esse ano fodido, temos alguns pedidos:
- Que nossos amigos possam viver a vida da maneira mais rock’n roll-e-afudê-e-feliz-e-massa-e-bacana-possível;
- Que tenhamos dinheiro para quebrar todos os instrumentos ao final dos shows e que possamos comprar novos;
- Que todos os filhos da puta que nos roubaram tenham seus sacos estirpados da maneira mais sádica-dolorida-ao-estilo-Jogos-Mortais possível;
- Idem para as bandas emo;
- Que o AC/DC nunca se acabe e que Keith Richards viva para sempre;
- Que as mulheres sejam fáceis e as bebidas geladas;
- Uma Kombi usada;
- Um kilo mais daquilo;
Quer saber, gordinho, não se comportar é divertido pra caralho!
Vai julgar a puta que te pariu, ok?
Faremos por nós.
Obrigado,
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Dave quem?
Quem se importa?
Mas nem sempre houve um gogó esganiçado à frente da banda. O PRIMEIRO VOCALISTA DO AC/DC, DAVE EVANS, faziam uma linha glam, ao estilo The Faces. Evans saiu da banda, segundo o próprio, por que "não era tão astuto como deveria ser em lidar com as situações ao meu redor".
O que seria do AC/DC com a permanência Dave Evans? E o que seria de Dave Evans com a permanência no AC/DC?
Lembra.
Site oficial.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Kerosene Caravan: AC/DC
- Se um dia o AC/DC vier ao Brasil eu vendo até a mãe para ir no show!
- Vou chorar cara. Sério...
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
The Kerosene Drink Rock Show - Kasca Pub
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
1001 downloads para fazer antes de levar aquele particular com o capeta...
Listas são algo que todo roqueiro curte. Mas curte muito mais discordar delas. Melhores e piores instrumentistas, álbuns, roupas, shows... a lista das listas é grande. Mas o que interessa neste post é o livro da capa acima. 1001 discos para ouvir antes de morrer. Então, dependendo da sua conexão e da vontade do destino de te deixar vivo pelo menos mais 1001 dias, você pode fazer aqui os 1001 downloads dos discos.
Melhor ainda se tiver o livro em mãos, ler a crítica e ouvir o disco. É como ler o livro e ver o filme, só que mais tri.
Em breve, seleção da casa. Aguarde.
Sinopse:
Em 1001 discos para ouvir antes de morrer, 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos apresentam uma rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos.
Abrangendo desde as origens do rock ‘n’ roll nos anos 50 aos mais recentes sucessos, este livro vai guiar você por diferentes tendências sonoras e mostrar o poder que a música tem de representar as aspirações e os sentimentos de toda uma geração.
Embora grande parte do livro seja dedicada ao rock e ao pop, há também dezenas de boas indicações de jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, música experimental, world music, dance e muitos outros estilos.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Passado musical
Duro de escutar? Pior que não...
Veja também: Steve "dedão" Seagal.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Woodstock clones
Não é raro encontrar jovens que repetem "nasci na época errada", ou "aqueles caras sabiam se divertir", ou "merda de orkut". O legado da geração dos anos 60 vai além da boa música, da pílula, da paz e do amor. Lastreou um idealismo que aos olhos da maioria, 4 décadas depois, parece idiota.
Um dos lastros mais significativos dos 400, 450, 500 mil de Woodstock foi a replicação dos festivais de música a céu aberto. Todos queriam a loucura daquele weekend agostino de 1969.
"Tentou-se imitar muitas vezes Woodstock, com réplicas em muitos lugares, mas jamais se conseguiu reproduzir o que vivemos ali", disse Michael Carabello, percussionista da primeira banda de Santana que participou do então chamado Festival da Música e da Arte de Woodstock.
Boas intenções e resultados bizarros. A maioria dos clones deu nisso. E pode-se acusar o festival de outras pragas.
Rave: Woosdstock sem cérebro?
Segue pequena lista de imitações.
Um sinal de que se trata de uma réplica de Woodstock é a utilização do sufixo stock. Serve para qualquer festa descolada que queira imitar o festival. Barmitzvahstock, Openhousestock, Niverstock, Fridaynigthstock...
No caso do Godstock, é uma resposta religiosa para o original. Paz, amor e dízimo, bicho!
Qualidade do clone: bizarro!
O Psicodália é um festival hippie brasileiro, da linhagem direta do Woodstock. Um clima fraterno, sem frescura, de ajuda mútua. Sem a menor hipótese de violência. No Brasil, restou ao hippie o estigma de chinelão retorcedor de arame. Saca uma girafinha, bicho? Psicodália contraria esse senso comum.
O festival é de boa música, paz, amor e segue a nova onda do bicho grilismo: ecológico. Sem ser chato.
Qualidade do clone: afudê!
AVANDARO Festival de Rock e Ruedas 1971
Esse eu achei vagando pelo ZoneZero, num ensaio do fotógrafo Pedro Mayer . Dois anos depois de Woodstock, o México decidiu fazer a sua celebração da contracultura. Era pra ser uma corrida de carro com algum esporádico show de rock, mas acabou transformando-se em festival de música que, assim como o original, teve seu público subestimado pela organização. Esperavam 100, apareceram 150mil muchachos(cifra official dentro del area de la musica) que demostraron ser capaces de salir adelante, a pesar de haberse reunido en las condiciones mas precarias.
"Las condiciones precárias" você vê no ensaio fotográfico e consistem em som ruim, aperto e um visível e grande desmatamento para acomodação de todos. Mexicanos dançando delirantemente ao som de rock em espanhol. "Rocanroleros", como dizem. E o nome da revista? La Piedra Rodante! Que espetáculo!
En Avandaro quedo demostrado sin duda alguna que hay un nucleo significativo de jovenes mexicanos que gustan del rock, la libertad y la paz, y que estan dispuestos a luchar por sus ideales, soportando todo genero de penalidades.
Qualidade do clone: em 1:36 do vídeo, o cara canta: tieno una niña en todo lugar, a mí me gusta mucho rock'n'rolear... respeitei!
WOODSTOCK 1994 e 1999
Os anos 90 foram cruéis com Woodstock. As duas edições comemorativas do festival se provaram algo tão triste quanto ver o Joe Cocker cantar ao lado do Frankstein italiano do tchan aí embaixo - saca o ombrinho. Principalmente pelos atos de violência e vandalismo que marcaram as duas edições. O legado hippie segue, mas como na época, ainda existem os que não entenderam patavinas.
Qualidade do clone: vergonhoso!
sexta-feira, 17 de julho de 2009
segunda-feira, 13 de julho de 2009
LET THERE BE ROCK: LOCOMOTORES E KEROSENE DRINK, EM AGOSTO
O Pub du Kascudo receberá uma das mais respeitadas bandas do cenário rock do Estado, a Locomotores. Os integrantes já passaram por lendas da música pampeana, como TNT, Cachorro Grande, Fernando Noronha entre outros. E quem terá a honra e o prazer de fazer o show de abertura seremos nós, da Kerosene, iniciando os trabalhos com a energia de sempre.
Os ingressos já estão à venda com o Kascudo (rua Venezuela, 88, Ivoti) ou com os Kerosenes, a módicos 10 pilinhas. Barato por demás em se tratando da banda que é e do ineditismo do show na região. Não vacila e garante teu passe.
Saiba mais pelo email kerosenedrink@gmail.com.
Valeu? Abraço!
Thank’s my friend Rock’n’Roll (a little history about our lives)
Jimi Hendrix fala com as mãos.
Tudo que quis a seguir era rock’n’roll a noite toda e festa todo dia. Embalou amores dizendo quer só queria pegar na mão, mas logo mandou que viessem acender seu fogo.
All you need is love toca na FM.
Enlouqueceu com fumaça sobre a água, em lugares e com alguéns que te tornaram mais feliz, onde as pessoas eram mesmo afudê.
A roda-gigante continua a girar, Mr. Young canta as coisas do sul.
Houve momentos em que a música foi a sua única amiga, outros que Chuck Berry fez até o diabo dançar. E você estava lá. Decidiu não ser mais um tijolo no muro.
Hey, teacher, leave the kids alone.
Sexo na casa do sol nascente. Drogas com os lunáticos que estão na sala. Rock’n’Roll, long and lonely, lonely, lonely, lonely time na bolacha.
Temos que trocar a agulha.
Decidiu montar uma banda. Sabe que o caminho até o topo é difícil, se você quiser tocar rock. No início, lá em 1955, o homem não conhecia um show de rock'n'roll , e todo aquele swing. O homem branco tinha a emoção, o homem negro tinha a melancolia. E você sabe, mudou a sua vida. Até quando, se é só rock, mas você gosta.
A resposta, meu amigo, sopra no vento.
My old friend, thank’s! Long live to you!
terça-feira, 7 de julho de 2009
Habemus milesimus - resultado da impressionante promoção Leitor 1.0
Parabéns ao James.
Mas tem mais ingresso, e com diversão garantida. Quem chutar um emo mais longe NESTE GAME leva a entrada. Mesmo esquema, manda o print. Mais aí embaixo.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
IMPRESSIONANTES PROMOÇÕES
ATENÇÃO: IMPRESSIONANTE PROMOÇÃO DO LEITOR 1.0
O milésimo leitor do Kerosene Blog ganha dois ingressos na faixa. Para tanto, basta enviar o Print Screen com o contador (ali à direita) acusando o número 1000 para o email miguel.e@feevale.br ou kerosenedrink@hotmail.com .
MAIS ATENÇÃO: IMPRESSIONANTE PROMOÇÃO DO EXTERMINADOR MAIS EFICAZ DE EMOS
Sem choro nem manha, quem conseguir chutar o emo mais longe NESTE GAME, ganha um ingresso. O esquema é o mesmo. Faz um Print Screen e manda. Barbada!
Abraço e até sábado!
sexta-feira, 3 de julho de 2009
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Uma rádio Putzilânime
Morar nesse país
É como ter a mãe na zona
Você sabe que ela não presta
E ainda assim adora essa gatona
Não que eu tenha nada contra
Profissionais da cama
Mas são os filhos dessa dama
Que você sabe como é que chama
Filha da puta
É tudo filho da puta (2x)....
Mas em que rádio? É Raulzito, não adianta girar o botão. A rádio em questão é a Putzgrila, de Porto Alegre, que tu escuta via web. Os caras são engraçados, não engraçadinhos. Fazem piadas, não piadinhas. Não riem como hienas chapadas e não fazem questão de serem politicamente corretos. E, principalmente, só falam, comentam, replicam, recomendam, tocam intransigentemente Rock.
Enfim, a casa recomenda.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Oasis vai lançar toda a discografia em vinil
quinta-feira, 4 de junho de 2009
MAIS UM ASSASSINATO NA MÚSICA?
Wright disse que Jeffery, um ano após a morte de Hendrix, estava bêbado em seu apartamento e confessou ter assassinado o guitarrista.
O livro, chamado "Rock Roadie", foi lançado no mês passado e relata a vida de Wright com vários rock stars dos anos 60 entre eles TINA TURNER e ELVIS PRESLEY.
Michael Jeffery morreu em um acidente de avião em 1971.
Um lugar onde as pessoas sejam mesmo afudê
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Um post sobre o bem humorado Eddie, o monstro
http://www.youtube.com/watch?v=GVo5tR7r9rI&feature=PlayList&p=ECA224532720FCEB&playnext=1&playnext_from=PL&index=7
terça-feira, 2 de junho de 2009
Sabiam que músicos têm memória acima da média?
Os autores do estudo sugerem que o treino exigido pela música faz aumentar o desempenho da memória, por vezes, graças ao uso de estratégias de memorização eficazes como o agrupamento de informação (chunking).
Referência:
Jakobson, L., Lewycky, S., Kilgour, A., & Stoesz, B. (2008). Memory for Verbal and Visual Material in Highly Trained Musicians Music Perception, 26 (1), 41-55 DOI: 10.1525/mp.2008.26.1.41
terça-feira, 26 de maio de 2009
segunda-feira, 6 de abril de 2009
domingo, 18 de janeiro de 2009
KEROSENE DRINK TOUR - PSICODÁLIA 2009
O trem sai de Novo Hamburgo quando o ponteiro tocar o número 12 da meia noite do dia 20 de fevereiro (poderá ser discutida uma saída antecipada), sexta-feira, passando por São Leopoldo e Porto Alegre, e pretende ligar o vapor para sua volta assim que todos redobrarem a consciência, no dia 24 de fevereiro, podendo ser tanto 14h, quanto 16h.
A aventura custa R$ 75,00 ida e volta e o vagão compreende lugar para 14 pessoas, já que uma vaga será destinada aos pertences dos viajantes.
Restam poucas vagas! Caso tenha interesse em participar da Van mais rock'n roll do festival mande um email para edward@feevale.br ou ligue para 051 84085442, pode postar comentário também.
O ingresso é por conta do aventureiro.
Em breve a lista de rockeiros.
A GENTE NÃO SE VÊ NA GLOBO!
ps. A organzação não se responsabiliza por qualquer indivíduo que não volte em sua sã consciência. Ou mesmo não volte.
A Van compreende ar condicionado, 14 lugares e muito rock'n roll.